Sidebar Ads

domingo, 8 de junho de 2014

Se fosse eu... #1

EXAMES

Pois é! Como grande parte da população jovem portuguesa está em modo Exames, nada mais atual que fazer uma espécie de lista de pequenos "passos a seguir" para um melhor estudo:



1º- Fazer um horário de estudo! É MESMO MUITO IMPORTANTE! Principalmente se forem como eu: "ah não é preciso, eu controlo-me. Quando chegar ás 15h vou estudar" "oh já são 15h, mas o episódio ainda não acabou! vou só ás 15h30" NÃO! Se também sofrem deste mal, o horário é uma grande ajuda.

2º- Manter-se afastado de qualquer fonte de distração! Desligar Internet, televisão, colocar o telemóvel em silêncio e procurar um local onde estejam sossegados! Eu sei, eu sei, eu sei que pode ser muito difícil porque há momentos em que tudo é mais interessante do que o estudo e queremos mesmo é uma distraçãozinha para nos livrar de certos suplicios. Mas o que realmente conta é a força de vontade e é no vosso objetivo que têm de pensar.


3º- Estudem num sitio confortável mas não demasiado (sim! também estou a falar da cama), está mais do que provado que não resulta.

4º- Mantenham o local de estudo arrumado. Se começarem a ver muita papelada podem ter tendência a desanimar! Além de que a organização ajuda sempre.

5º- Descubram o vosso método de estudo ideal! Há quem faça resumos, quem utilize um montão de cores, etc. Há muitas maneiras de apreender as coisas e só têm de descobrir a vossa.

6º- Por ultimo, façam algumas pausas para comer e descontrair um pouco que também é importante e torna o estudo mais eficaz.

Então é isto boémios, são poucas dicas mas penso que referi aspetos importantes. Espero que vos sejam úteis nesta etapa. Beijinhos Boémios e bom estudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário